Início do conteúdo

Gabinete da Secretaria de Agricultura visita o campus


Na sexta-feira, 17 de maio, o diretor do Departamento de Irrigação na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Davi da Rold Sanguitão, na ocasião representando o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, visitou o campus Bento Gonçalves para tratar do projeto de reestruturação da Vinícola-escola do campus que está aguardando liberação de recursos do Fundovitis.

Recebido pela Diretora-geral, Soeni Bellé, Davi conheceu as instalações da vinícola e o processo das principais etapas da reestruturação prevista. Dentre as obras desejadas consta a troca do telhado de dois blocos e a reforma do espaço que futuramente abrigará todo o processo de elaboração de vinhos, espumantes e suco de uva, que foi apresentada pelo enólogo Bruno Cisilotto.  O diretor frisou que o Secretário tem interesse em viabilizar o projeto, e para isso solicitou que o campus envie documentos para dar prosseguimento ao pleito junto à Secretaria Estadual. A Diretora Soeni salientou que as obras vão ao encontro de uma formação de profissionais aptos a discutir problemas que na cadeia produtiva vitivinícola, dominando tanto os processos enológicos quanto do desenvolvimento sustentável dessa cadeia.

Participaram também da recepção ao diretor e seu assessor, os diretores de Pesquisa, Leonardo Cury; de Ensino, Rubilar Simões; de Extensão, Raquel Scotton; e de Administração, Elisângela Maciel.
Fim do conteúdo