Eventos promoveram a Semana Indígena no campus

Ocorreu na última semana, entre os dias 15 e 17 de abril, uma série de atividades durante a Semana Indígena, promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do campus Bento Gonçalves.
No dia 15, no período da noite, ocorreu uma palestra com os indígenas Cacique Falcão, Isaias, Valdinei e Airton falando sobre a cultura indígena, modo de sobrevivência e educação indígena. Nesse mesmo evento esteve presente a professora Natália Giacomello e a aluna Simone Rosetto da Silva da EKOciência falando sobre a importância da agroecologia, seus benefícios e como os povos tradicionais estão envolvidos nessa ciência. No dia 16 foi realizada uma feira de artesanato com os produtos elaborados e comercializados pelos indígenas. Além das atividades, nas refeições servidas no refeitório do campus foram incluídos alguns itens que fazem parte da alimentação dos indígenas.
No dia 17 ocorreram as oficinas de Hip Hop e Graffiti com a presença da Nest Panos e artistas nacionais e internacionais. Essas atividades, de acordo com a coordenadora do Neabi, Sirlei Bortolini, são muito relevantes para a inclusão da arte e cultura diferenciada em nosso instituto. Nesse mesmo dia houve a abertura dos cursos de Capoeira Angola e Percussão, que terão duração até julho, todas as quartas-feiras das 11h às 13h.