Estude no IFRS: Divulgada a lista preliminar de candidatos que vão participar do Processo Seletivo 2023/02

Relação dos candidatos com inscrições confirmadas está disponível no site ingresso.ifrs.edu.br. Recursos podem ser enviados entre os dias 13 e 14 de maio.

Está divulgada no site de ingresso do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) a relação preliminar de candidatos que tiveram as inscrições confirmadas para participar (inscrições homologadas) do Processo Seletivo de estudantes 2023/02. Vale lembrar que a lista é de candidatos que vão participar da seleção. Os candidatos podem conferir e, caso não tenham sido contemplados com a isenção da taxa de inscrição, mas tenham efetuado o pagamento e não constem da lista, devem encaminhar recurso para o IFRS entre os dias 13 e 14 de maio de 2023.

Para o recurso, será necessário enviar e-mail ao endereço [email protected] com documento que comprove o pagamento da inscrição. Antes de enviar o e-mail, é preciso verificar com atenção a lista publicada. Ela está em ordem alfabética por campus e dentro do campus em ordem alfabética por cursos.

O resultado final da homologação das inscrições será divulgado na quarta-feira, dia 17 de maio. Todas as orientações são publicadas no site de ingresso. Confira o cronograma com todas as datas do Processo Seletivo 2023/02.

Sobre o PS 2023/02

O IFRS está ofertando 1.293 vagas em cursos gratuitos para quem quer fazer o ensino médio com o técnico integrado – EJA, cursos técnicos e cursos superiores de graduação em nove campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Vacaria e Viamão.

Todo o detalhamento do processo pode ser acompanhado no site de ingresso

📌Confira etapas importantes do cronograma do Processo Seletivo de estudantes 2022/2:

Recursos homologação de inscrições: 13 e 14 de maio de 2023

Lista final das inscrições: 17 de maio de 2023

Divulgação dos locais de prova: 31 de maio de 2023

Prova para os cursos que optaram por esse formato de seleção: 04 de junho de 2023

Sorteio público entre os inscritos para os cursos com esse formato de seleção: 07 de junho de 2023

Palestra para os inscritos nos cursos EJA: 07 de junho de 2023.

Para acompanhar e saber das novidades do processo seletivo o candidato deve acessar seguidamente o site ingresso.ifrs.edu.br

Sobre o site ingresso.ifrs.edu.br

No site do Processo Seletivo (PS) 2023/2 do IFRS, os candidatos podem conferir os editais do PS, que devem ser lidos com atenção. Há também uma lista com Perguntas Frequentes, informações sobre cotas e verificação étnico-racial e provas dos processos anteriores. Os candidatos podem seguir acompanhando o site ingresso.ifrs.edu.br para saber as novidades do Processo Seletivo.