Estudantes realizam atividade em instituição de convivência e apoio à infância e juventude

Na terça-feira, dia 13 de dezembro, estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio realizaram atividades lúdicas com as crianças que frequentam a Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude — Abraçaí. Os alunos organizaram a ação no componente curricular de Planejamento Estratégico do Curso Técnico em Administração e no componente curricular de Gestão e Empreendedorismo do Curso Técnico em Viticultura e Enologia, ministrados pela professora Anelise D’Arisbo, que afirma: “eles cumpriram o desafio proposto brilhantemente”.

A ação foi vinculada ao Projeto Compaixão e trabalhou conceitos relacionados a empreendedorismo social, inovação social, gestão e voluntariado. Nela, os estudantes planejaram diversas atividades lúdicas em alusão ao Natal, com fantasias e diversas brincadeiras para “entrar no mundo das crianças”. Foram desde boca-do-palhaço, cama elástica, morto-vivo, danças, pintura facial, caça ao tesouro, além de um teatro da historinha do Natal com a chegada do Papai Noel, entregando presentes, acompanhado dos ajudantes. Jogos educativos, confeccionados por estudantes com o apoio do Projeto Ifmakers e embalados pelos discentes da turma de Viticultura e Enologia foram usados como prêmios, nas brincadeiras, explica a docente.

Avaliação da professora Anelise D’Arisbo sobre a ação:

Os alunos se dedicaram muito, utilizando mesmo tempo extraclasse, e se preocuparam em deixar presentes para os que não estavam presentes e para as crianças do turno da tarde, quando não pudemos estar na Abraçaí. Assim, a ação atingiu perto de 150 crianças e saímos todos impactados com a alegria que eles receberam a ação – pelos presentinhos mas principalmente, pela atenção que foi dada a eles. E também notei que muitos dos nossos discentes foram impactados pela realidade que viram, pela diferença que a atenção dada fez naquele dia. Assim, foi uma relação de troca em que ambos os lados ganharam, aliás, 3 lados, pois com a metodologia que contou com etapa de diagnóstico, estabelecimento de objetivos, divisão de funções, fixação de metas e execução, estou certa que o conteúdo de aula foi muito bem revisado!

Crédito das fotos acima:  Marli Pertile