Estudantes participam do Festival Nacional da Matemática

Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, as estudantes Allana Biscaia, do 3º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente e Brenda Sauthier do 3º ano do Curso Técnico em Agropecuária, participaram do Festival Nacional da Matemática, realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Coordenadas pelo professor de Matemática Diego Lieban, as estudantes apresentaram a oficina: Pintando o SET:  uma bagunça boa entre Matemática e Cultura Maker, cujo propósito era introduzir os jogos SET, Uluru, Rubik’s Race, Otrio, entre tantas outras atividades e quebra-cabeças desenvolvidos como parte do projeto de pesquisa Desenvolvimento de Materiais Pedagógicos – físicos e digitais – para Educação STEM e em atividades de sala de aula junto a estudantes matriculados no 3º ano dos cursos técnicos de Agropecuária e Meio Ambiente.

As atividades contaram com o especial apoio de colegas da Secretaria Municipal de Educação de Bento Gonçalves, Luís Cesar Minozzo, Lívia Berro Mezacasa e Marli Cristina Marangoni. As atividades realizadas no Festival tinham por objetivo apresentar alternativas pedagógicas diferenciadas ao ensino da Matemática, seja por sua componente lúdica ou inovadora, informa o professor Diego.