Estudantes participam de atividade com escritor vencedor do prêmio Açorianos de Literatura

As duas turmas de primeiro ano do ensino médio técnico integrado em Agropecuária participaram de atividades com o escritor Gustavo Melo Czekster, ganhador do prêmio Açorianos de Literatura com o volume de contos “Não há amanhã”.  Os estudantes leram contos do autor e os interpretaram à luz de conceitos como intertextualidade, relacionando-os a obras da mitologia grega, bem como com situações da realidade.

O professor de Língua Portuguesa e Literatura, Maiquel Rohrig, também instigou os alunos a ilustrarem os contos e criarem suas próprias narrativas, com temáticas semelhantes àquelas desenvolvidas por Czekster. O resultado foi um extenso painel exposto na sala onde o escritor conversou com as turmas, além de histórias envolventes inspiradas pelas narrativas do autor.

Gustavo falou sobre suas influências literárias, contou histórias e se emocionou com o trabalho feito pelos estudantes com base em seus contos. O evento fez parte da programação da 39ª Feira do Livro de Bento Gonçalves. A parceria entre o IFRS e a organização da Feira visa a estimular a leitura e a escrita dos estudantes do Campus, bem como reforça a importância dada pela instituição ao ensino técnico aliado à educação integral.