Estudantes participam da 13ª edição do Seminário Fazendo Gênero da UFSC

A professora de História Letícia Schneider Ferreira e os estudantes Amanda Gobbo, Alice Reck Trucollo, João Victor Guterres Bordinhão e Bianca Morini Bortolotto da Silva, do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente, participaram da 13ª edição do Seminário Fazendo Gênero, realizado entre os dias 29 de julho e 2 de agosto na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Trabalhos apresentados:

NEPGS: uma história documentada de empatia e resistência
Alice Trucollo, João Bordinhão e Bianca da Silva

Gênero e Resistência: o papel das militantes nas Histórias em Quadrinhos sobre as chilena e argentina
Amanda Gobbo.

O trabalho apresentado pela estudante Amanda foi selecionado para uma nova exposição realizada no dia de encerramento. O evento proporcionou a oportunidade de dialogar com graduandos e docentes de diversas regiões do país, além de participar de diferentes atividades e palestras com professores de destaque na produção científica sobre Gênero e Sexualidade.