Estudantes escrevem mensagens de carinho a idosos residentes em lares geriátricos

O Projeto Compaixão realizou no mês de julho a ação Doe um pouco de seu tempo e de sua atenção ao idoso!

A atividade teve como objetivo sensibilizar os estudantes a refletir sobre o envelhecimento e a importância de partilhar tempo e atenção ao idoso. Como forma de expressar esse objetivo, estudantes do Ensino Médio escreveram mensagens a seus avós ou a familiares idosos e, também, a idosos residentes em lares geriátricos.

Foram recebidas mais de 100 mensagens escritas pelos estudantes, que foram levadas aos idosos do Lar do Ancião e do Lar Lucchese. A entrega foi feita a cuidadoras e administradoras, e, por meio delas, lidas e entregues aos idosos, pois as casas geriátricas estão com restrições de acesso devido à Covid-19. Além das mensagens, foram doados, por estudantes e servidores, produtos de higiene para os idosos, relata a coordenadora do Projeto, professora Fabiane Cristina Brand. “O Projeto Compaixão agradece a todos pela doação de tempo e carinho aos idosos”, informa a docente.