Estudantes e servidores podem representar seus segmentos em instâncias da estrutura organizacional do Campus e no Consup

A Comissão Eleitoral Permanente – CEP-BG publicou hoje, dia 28 de abril, editais para recomposição de representantes de estudantes e servidores nas seguintes instâncias da estrutura organizacional do Campus Bento Gonçalves:

• Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos de Pesquisa e Inovação – CAGPPI;
  • Comissão de Avaliação e Gerenciamento de Ações de Extensão – CGAE;
  • Núcleo de Educação a Distância do (Nead);
  • Comissão de Assistência Estudantil – Coae.

Também abriu o período de inscrições para representação dos discentes e de um docente (suplente) no Conselho Superior (Consup) do IFRS.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de maio, por formulário eletrônico.

Edital Nº 01/2023 CEP-BG –  Escolha de membros da Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos de Pesquisa e Inovação – CAGPPI

Serão eleitos:

• Quatro representantes titulares e um suplente do segmento docente, eleitos por seus pares para mandato de dois anos;
  • Quatro representantes titulares e um suplente do segmento técnico-administrativo em educação, eleitos por seus pares para mandato de dois anos;
  • Quatro representantes titulares e um suplente do segmento discente, eleitos por seus pares para mandato de um ano.

Os requisitos são os seguintes:

• Para as vagas de representantes do segmento técnico-administrativo em educação e do segmento docente podem ser candidatos os integrantes do quadro permanente de servidores do Campus Bento Gonçalves  do IFRS que estejam em efetivo exercício neste Campus.
  • Poderão se candidatar para as representações do segmento discente os alunos com matrícula regular e ativa no Campus Bento Gonçalves do IFRS, que tenham no mínimo 16 (dezesseis) anos completos na data da inscrição.

Inscrições:

Edital Nº 02/2023 CEP-BG – Escolha de membros da Comissão de Avaliação e Gerenciamento de Ações de Extensão – CGAE

Serão eleitos:

Inscrições:

Edital Nº 03/2023 CEP-BG – Escolha de membros do Núcleo de Educação a Distância do – Nead

As vagas e os  requisitos são os seguintes:

• Serão eleitos no mínimo três e no máximo sete membros titulares.
  • Os servidores devem ser efetivos e lotados no Campus Bento Gonçalves.
  • Prestadores de serviços e professores temporários ou substitutos poderão compor o Nead, desde que esta atividade tenha sido explicitada nos respectivos edital e contrato.
  • Os membros do Nead devem ser servidores de diferentes áreas de conhecimento, não ultrapassando dois membros da mesma área.
  • Será eleito um componente responsável pela área pedagógica.
    • Entende-se por área pedagógica, as atividades relativas aos processos pedagógicos, portanto, poderá participar qualquer servidor que tenha formação ou proximidade com a área da educação, mesmo que não seja esta sua área de atuação no Campus.
  • Todos os membros do Nead devem atender às horas mínimas de experiência prévia ou capacitação na área de Educação a Distância, conforme normativa vigente.

Inscrições:

Edital Nº 04/2023 CEP-BG – Escolha do representante suplente dos docentes no Consup

Será eleito um servidor docente, eleito por seus pares, para completar o mandato vago, o qual encerrará no dia 31 de janeiro de 2024.

Os requisitos são os seguintes:

• Poderão se candidatar os servidores do Campus Bento Gonçalves do quadro de servidores docentes;
  • Os candidatos não poderão ter exercido dois mandatos consecutivos no período anterior.

Inscrições: https://forms.gle/4NYLLeHPffKsoXu37.

Edital Nº 05/2023 CEP-BG – Escolha dos representantes dos discentes no Consup

Será eleito um representante do corpo discente e seu respectivo suplente, eleitos por seus pares, para completar o mandato vago, o qual encerrará no dia 31 de janeiro de 2024.

Poderão se candidatar para as representações do segmento discente os alunos com matrícula regular e ativa no Campus Bento Gonçalves do IFRS que tenham, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos na data prevista para a votação.

Inscrições: https://forms.gle/4RVeHcyFjWm6eCuRA.

Edital Nº 06/2023 CEP-BG – Escolha de membros da Comissão de Assistência Estudantil

Serão eleitos representantes dos seguintes segmentos, escolhidos por seus pares, para complementar o mandato que encerrará no dia 9 de novembro de 2023:

• um técnico-administrativo em educação;
  • dois discentes, sendo um representante do Ensino Médio e Educação Profissional e outro do Ensino Superior.

Para a vaga de representante dos técnico-administrativos em educação poderão se candidatar os servidores do Campus Bento Gonçalves que compõem o quadro desse segmento.
Para as vagas de representantes dos discentes podem ser candidatos os estudantes dos cursos do Ensino Superior ou do Ensino Médio e Educação Profissional, com matrícula regular e ativa neste Campus, conforme a respectiva modalidade em que está matriculado.