Estudantes e servidores podem contribuir para a Revisão da Oferta de Cursos e Vagas (OCV) do Campus

Comissão encarregada no Campus Bento Gonçalves de auxiliar na construção coletiva da revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFRS convida a comunidade acadêmica a participar da Revisão da Oferta de Cursos e Vagas (OCV).

Através de uma consulta eletrônica aberta, as sugestões de ações, elaboradas nas etapas anteriores, serão apresentadas e avaliadas por alunos e servidores docentes e técnico-administrativos.

O objetivo da consulta é garantir a mais ampla participação possível, permitindo que todos possam opinar e contribuir para o processo, informa a Comissão.

Para participar, acesse https://forms.gle/2yMoVzXyTy1YPuzH7

O formulário estará disponível até as 12h do dia 13 de setembro.

Após esse período de contribuições e discussões virtuais, os resultados finais consolidados serão apresentados em uma reunião virtual aberta na tarde do dia 13 de setembro.

A reunião visa dar transparência ao processo, mostrando como as sugestões da comunidade acadêmica foram consideradas e incorporadas. Espera-se que esse formato participativo de construção coletiva possa aprimorar as ações definidas, incorporando as perspectivas e desejos de todos os envolvidos.

A proposta final da revisão da OCV do Campus será submetida à Consulta Pública, junto com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2028 do IFRS, atualmente em elaboração. A comunidade acadêmica terá a oportunidade de analisar os documentos e sugerir ajustes durante o período de Consulta Pública. As contribuições recebidas serão examinadas e podem resultar em revisões na proposta da OCV, visando seu aprimoramento através de um diálogo democrático e transparente com a comunidade interna e externa.

A versão final da OCV será integrada ao PDI 2024-2028, como resultado de um processo participativo de planejamento institucional, demonstrando o compromisso do Campus em oferecer educação profissional pública de qualidade, informa a Comissão.