Início do conteúdo

Estudantes e servidores devem realizar cadastro de e-mail para votar para reitor e diretor-geral


No dia 5 de outubro ocorrerá a eleição para eleger os ocupantes dos cargos de reitor e diretor-geral dos 17 campi pelos próximos quatro anos. Para que estudantes e servidores possam votar, será necessário um cadastro do endereço de e-mail específico para a eleição. É pelo e-mail que o eleitor receberá a credencial única e individual, bem como informações para a votação on-line no Sistema Helios utilizado pelo Instituto. O período de cadastro vai até o dia 1º de outubro, conforme instruções abaixo.

 

Cadastro do endereço de e-mail

O cadastro do e-mail se dará pela autenticação do eleitor através do login único do Gov.Br e da confrontação com a base de dados de eleitores aptos a votar na eleição do IFRS garantindo, assim, segurança e sigilo ao eleitor. Para realizar o cadastro de e-mail, o eleitor deverá acessar o link https://sistemas.ifrs.edu.br/se/login/3 no período de 27 de setembro a 1º de outubro, autenticar-se pelo Gov.Br, preencher seu endereço de e-mail e confirmar.

Para os eleitores que não possuem cadastro no Gov.Br ou não lembram sua senha de acesso estes devem acessar o link https://acesso.gov.br, fazer seu cadastro ou recuperar sua senha. O e-mail com as informações sobre a votação será enviado entre os dias 3 e 4 de outubro. Podem ocorrer casos em que o e-mail vá para a Caixa de Spam do eleitor, por isso, verifique-a caso não apareça na sua Caixa de Entrada.

Fim do conteúdo