Estudantes e professores do Campus Bento Gonçalves participam de atividades da 38ª Feira do Livro

Na tarde da quinta-feira, dia 5, a historiadora Mary Del Priore, patrona da 38ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, esteve no Campus ministrando a palestra “História dos jovens no Brasil”. A atividade contou com a participação de alunos e professores de cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Na noite da terça-feira, dia 10, estudantes dos cursos de Letras e Pedagogia e professores do Campus assistiram a um bate-papo com a escritora Martha Medeiros, evento promovido pela Feira em parceria com o IFRS.

No bate-papo, mediado pela professora Michele Savaris, Martha Medeiros rememorou fatos interessantes de sua trajetória profissional de mais de 30 anos, falou sobre o processo de escrita e comentou alguns temas presentes em sua nova obra, a coletânea de crônicas Conversa na sala.

Para os espectadores, foi uma oportunidade única de estar em contato com a escritora, conhecer melhor seu processo criativo e maravilhar-se com o poder da literatura de representar a complexidade humana, relata a professora Carina Fior Postingher Balzan.