Estudantes e professores das Licenciaturas participam de vivência na Cidade Escola Ayni

No dia 30 de março, sábado, foi realizada uma visita técnica à Cidade Escola Ayni, localizada em Guaporé. De acordo com os professores, uma experiência incrível foi oportunizada para os acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Matemática em meio ao espaço de aprendizagem e respeito a natureza. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um lugar onde as relações de preservação e respeito ao meio ambiente se ampliam em espaços pedagógicos que não separam o aprender do viver em harmonia com o Planeta Terra.

A visita buscou ampliar os conceitos estudados na formação dos futuros professores, considerando que o pensar crítico e reflexivo é construído através do estudo teórico aliado ao contexto de mundo e sociedade, ultrapassando o espaço da sala de aula.