Estudantes dos cursos de Horticultura e de Agronomia realizam visitas técnicas na cidade de Pelotas

Alunos do curso de Tecnologia em Horticultura e do curso de Bacharelado em Agronomia do Campus Bento Gonçalves do IFRS realizaram visitas técnicas, no dia 11 de novembro, na cidade de Pelotas.

Os estudantes estão cursando os componentes curriculares de Produção de Mudas Frutíferas, Produção de Pequenas Frutas e Nativas e de Cultivo sem Solo e foram acompanhados pelos professores Luis Fernando da Silva e Ana Celí da Silva.

Na Embrapa Clima Temperado, eles foram recepcionados pelos pesquisadores Sandro Bonow, Alex Mayer, Luis Eduardo Antunes e Janni Haerter. Também visitaram a Frutplan, onde foram recebidos pelos engenheiros agrônomos Claudiomar Fischer e Lucas Fischer.

Na oportunidade, os alunos conheceram pesquisas na área de pequenas frutas e a produção e comercialização de mudas frutíferas, relata a professora Ana Celí.