Estudantes dos cursos de Bacharelado em Agronomia e de Tecnologia de Alimentos visitam indústria de laticínios em Farroupilha

As turmas que estão cursando os componentes curriculares “Tecnologia de Produtos de Origem Animal”, do Bacharelado em Agronomia, e “Laticínios I”, do curso de Tecnologia em Alimentos, visitaram a Fazenda Trevisan na segunda-feira, dia 2.

Localizada na Linha Jansen, interior de Farroupilha, a Fazenda Trevisan produz leite tipo A, iogurtes e cremes de leite. A atividade teve como propósito possibilitar aos alunos acompanhar, na prática, o processo de produção dessa indústria de laticínios, explica a professora Bruna Menezes Beal.

Na visita, os estudantes foram acompanhados pelo médico veterinário Átila Cado Soares, que gerencia a empresa. Ele explicou como funciona toda a produção do leite, desde como os animais são tratados até o produto final. Além disso, os alunos visitaram toda a estrutura, conhecendo o espaço para ordenha, para alimentação e descanso dos animais, para análises de controle de qualidade e para produção de produtos derivados de leite, relata a professora Bruna.