Estudantes do IFRS de Bento Gonçalves visitam Feira do Agricultor de Caxias do Sul

Os estudantes do curso de Horticultura do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) de Bento Gonçalves visitaram, no último sábado (14/04), a Feira do Agricultor da Maesa, em Caxias do Sul. A atividade foi guiada pela equipe da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa).

O objetivo foi observar a feira, que é a maior da Serra Gaúcha, para analisar detalhes da organização e fazer um comparativo com as feiras que os estudantes já conhecem. Um questionário foi aplicado pelos alunos para registrar alguns detalhes da atração, como números de feirantes e principais produtos comercializados. O resultado dessa pesquisa será repassado para a equipe da Smapa.

“Ficamos muito contentes com a visita dos alunos. O questionário vai ser muito proveitoso, pois vai colaborar para a qualificação e profissionalização dos alunos, da nossa equipe e dos feirantes. Nosso objetivo é deixar a feira cada vez mais atrativa para a comunidade”, declarou Ramon Sirtoli, diretor técnico da Smapa.

Os estudantes também visitaram a Feira Orgânica, onde foram recebidos com uma degustação de pancs (plantas alimentícias não-convencionais). Eles ainda participaram da reunião de encerramento da Feira, onde os comerciantes avaliaram as vendas do dia.

Assessoria de Imprensa – Smapa

Foto por: Ramon Sirtoli