Estudantes do ensino fundamental visitam os projetos Labteka e Pipa Ifmakers

Durante a semana de 21 a 25 de novembro, estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental General Amaro Bitencourt visitaram a Brinquedoteca do Campus Bento Gonçalves e o laboratório maker Pipa Ifmakers.

A atividade foi desenvolvida a partir dos projetos de extensão Labteka online – laboratório virtual de aprendizagem e Brinquedoteca, coordenados pelo professor Edson Camargo, e do projeto de pesquisa Pipa Ifmakers – Pesquisar, Inovar, Prototipar e Aprender, coordenado pelo professor Diego Lieban.

Os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental conheceram as instalações do projeto Pipa Ifmakers e tiveram a oportunidade de produzir materiais nas impressoras 3D e na cortadora a laser. Os grupos foram recebidos pelo professor Delair Bavaresco, integrante do projeto, e pelos bolsistas envolvidos.

Na brinquedoteca, os estudantes foram acolhidos pela professora Juliana Diniz e pelo professor Edson Camargo, juntamente com as bolsistas e voluntárias do projeto, as acadêmicas Laura Greselle, Maíra Ticz, Leidiane Pereira da Silva e Eduarda Schlindvein, que preparam espaços para o brincar pensando em momentos de aprendizagens e brincadeiras, informa o professor Edson.