Estudantes do Curso Técnico em Viticultura e Enologia visitam laboratório de análises de bebidas em Garibaldi

As turmas do 2º e do 3º ano do Curso Técnico em Viticultura e Enologia integrado ao Ensino Médio realizaram uma visita técnica ao laboratório Eurofins Alac, localizado em Garibaldi/RS. A atividade aconteceu na terça-feira, dia 5, pela manhã, e os estudantes foram acompanhados pela professora Bruna Menezes Beal.

A docente explica que foi uma oportunidade para os alunos visitarem um laboratório que faz, diariamente, análises ensinadas em sala de aula, na disciplina de Química Enológica.

Na ocasião, os estudantes assistiram a uma apresentação sobre as análises realizadas no laboratório, as quais são solicitadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para importação e exportação de bebidas alcoólicas.

Após, realizaram a visita ao laboratório onde são realizadas as análises. Também conheceram toda a estrutura e salas de recebimento de matéria-prima, análise microbiológica, análise de química orgânica, de preparo de soluções, entre outras, informa a professora Bruna.