Estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente visitaram central de triagem de resíduos

Na terça-feira, dia 5, a turma de 1º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio realizou uma visita técnica à central de triagem de resíduos, para onde são encaminhados os resíduos provenientes da coleta seletiva para serem selecionados pelos catadores, e à estação de transbordo.

Nesse local, todos os resíduos coletados na cidade de Bento Gonçalves, exceto os da coleta seletiva, trocam de caminhão e são encaminhados para o aterro sanitário localizado em Minas do Leão/RS, explica o professor Gustavo Colares, que ministra a disciplina de Legislação Ambiental e acompanhou a turma.

Também participaram dessa atividade letiva a professora Rosmari Terezinha Cazarotto e as servidoras da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Tais Carvalho e Evanir Almeida, coordenadora do setor de Educação Ambiental.

Na ocasião, os alunos puderam aprender mais sobre o gerenciamento de resíduos sólidos na cidade de Bento Gonçalves, conhecer as condições de trabalho dos catadores e a importância da separação adequada dos resíduos pela população, considerando os impactos ambientais, econômicos e sociais na região, informa o professor Gustavo.