Estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente visitam Central de Disposição e Transbordo da Proamb

A turma do 3º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio participou de uma vista técnica na Central de Disposição e Transbordo da Fundação Proamb, localizada em Pinto Bandeira, no dia 23 de novembro.

Os estudantes, acompanhados pela professora Carmynie Barros e Xavier, foram recebidos pela técnica responsável pela Central, Edenara de Marco, que apresentou aos alunos o funcionamento dos espaços, bem como as áreas de alocação dos resíduos Disposição de Resíduos Sólidos (Resíduos Perigosos – Classe I e Não Perigosos – Classe IIA).

No local, a turma pode percorrer os setores desde a chegada dos materiais até a disposição final em lugar próprio. “Interessante que pudemos entender as dinâmicas e procedimentos a serem adotados para o tratamento dos resíduos, ou seja, a experiência garantiu a percepção e funcionalidade dos processos operacionais e de controles ambientais”, informa a professora Carmynie.