Início do conteúdo

Estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente realizam visitas técnicas em Porto Alegre


Os alunos do primeiro ano do Curso Técnico em Meio Ambiente participaram de visitas técnicas no dia 9 de maio, em Porto Alegre. As atividades letivas foram realizadas na disciplina de Artes e Paisagismo, ministrada pelas professoras Soeni Bellé e Andressa Argenta.

Pela manhã, visitaram o Jardim Botânico de Porto Alegre. No local, os alunos puderam conhecer a coleção de cactos nativos do Rio Grande do Sul, organizada na forma de jardins, de acordo com as regiões de ocorrência no estado. O grupo foi recebido pelo engenheiro florestal Leandro, que prestou orientações sobre manejo de espécies arbóreas, concluindo a visita no setor de venda de plantas nativas.

Durante à tarde, os alunos estiveram no Farol Cultural Santander, onde conheceram as exposições sobre o trabalho do pintor, escultor, desenhista e artista brasileiro Athos Bulkão. A visita foi orientada, obtendo-se informações sobre a trajetória do artista. Também foi realizada a visita guiada da exposição sobre o músico gaúcho Lupicínio Rodrigues. A exposição destaca as múltiplas facetas do músico, bem como as transformações ocorridas na paisagem de Porto Alegre ao longo de sua vida, com destaque para o processo de “branqueamento” da cidade, com a remoção de moradores de comunidades populares para a periferia, relata a professora Soeni.

Fim do conteúdo