Estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente promovem a Educação Ambiental em escolas

Duas escolas foram contempladas com ações do Projeto de Extensão Educação Ambiental em Escolas nos dias 21 e 22 de junho.

Estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio estiveram na Escola Estadual Vespasiano Correa e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Vania Medeiros Mincarone trabalhando a temática da Educação Ambiental de forma lúdica e criativa, informa a Coordenadora do Projeto, professora Leane Maria Filipetto.

Resumo do Projeto

O agravamento dos problemas ambientais vem impactando de forma exponencial a qualidade de vida e existência no planeta. O tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global enuncia que Educação Ambiental promove o pensamento crítico e inovador estimulando ações na transformação, inovação e sustentabilidade ambiental. Se faz necessário a união de ações na realização da Educação Ambiental, por meio de um conjunto de estratégias metodológicas aplicadas de forma dinâmica, criativa, lúdica, baseado na afetividade entre os atores. Nesse sentido o projeto tem como objetivo a realização da Educação Ambiental para sensibilizar e mudar hábitos para práticas ambientalmente mais aconselhadas, utilizando-se de criatividade e inovação, orientada para estudantes do Campus e de escolas de ensino fundamental do município de Bento Gonçalves – RS.