Estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente participam da Mostra IFtec

No dia 18 de outubro de 2024, estudantes do curso de Meio Ambiente do Campus Bento Gonçalves do IFRS participaram da Mostra IFtec, realizada no Campus Caxias do Sul do IFRS. Durante o evento, foram apresentados dois trabalhos coordenados pela professora Letícia Schneider Ferreira.

O primeiro trabalho, intitulado “Terrorismo de Estado e Relações de Gênero: um olhar sobre as personagens femininas nos quadrinhos Fantasmas de Pinochet e A Herança do Coronel”, foi apresentado pela estudante Amanda Gobbo, do 3º ano. Já o segundo trabalho, “IFOSCAR: o ensino de história por meio da produção de filmes por estudantes”, foi desenvolvido pelas discentes Ana Laura Baldissera, Daisy Bohn Hoff e Letícia Fachinelli Ferret, do 1º ano.

A participação das alunas na Mostra IFtec proporcionou uma rica troca de conhecimentos entre estudantes de diferentes campi do IFRS, fortalecendo a interação e a colaboração acadêmica dentro da instituição.