Estudantes do curso técnico em Informática para Internet apresentam propostas de projetos de inovação

Os estudantes do 3º ano do curso técnico em Informática para Internet apresentaram na semana passada propostas de projetos de aplicativos inovadores. O trabalho faz parte da disciplina de Projeto Integrador, ministrada pelo professor Tainer Poletto.

Os projetos apresentados pelos estudantes possuem ligação direta com o dia a dia do usuário, entre eles uma proposta para organização de eventos, a intermediação entre produtores rurais e consumidores, aplicativo que auxilia no combate ao tabagismo, a integração do celular com o transporte público do município, e a fusão de um sistema moodle com um programa de gestão de matrículas.

A ideia é que ao longo do ano os estudantes desenvolvam o projeto e apresentem, entre novembro e dezembro, o projeto final.