Estudantes do Curso Técnico em Hospedagem realizam entrega de doações do evento “Cantina Solidária”

Na última semana, os estudantes do curso Técnico em Hospedagem realizaram a doação dos presentes e itens adquiridos por meio da arrecadação no evento “Cantina Solidária”. A professora Hernanda Tonini conta que “na Escola Félix Faccenda o momento foi de muita satisfação e emoção ao ver a alegria das crianças ao receberem suas cestas de Natal”. A ação contou com a parceria do Projeto COMpaixão, na montagem e distribuição dos presentes.

Com o sucesso do evento, foi possível contribuir com mais duas instituições da cidade. Para o Lar dos Idosos Luchese foram doados os insumos captados e que não foram comercializados no dia do evento. A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) recebeu caixas de leite e suplementos alimentares, além de refrigerantes para a Festa de Natal organizada pela entidade.

A professora Hernanda Tonini é responsável pelas disciplinas Eventos em Meios de Hospedagem e Práticas em Hospedagem III. Ela ressalta que os estudantes se envolveram em todos os processos de construção do conhecimento através de uma atividade prática, desde a captação de recursos até a elaboração dos produtos a serem comercializados, entendendo a sistemática necessária para a organização de um evento, neste caso beneficente.

A primeira turma do Curso Técnico em Hospedagem do Campus Bento Gonçalves do IFRS encerra o curso organizando um evento que integrou as disciplinas dos três semestres, com ações que envolvem hospitalidade, atendimento, alimentos e bebidas, marketing, ética, comunicação, entre outros, contribuindo para a formação plena do cidadão e harmonização dos conhecimentos acadêmicos com a solidariedade, conclui a docente.