Estudantes do Curso Técnico em Agropecuária participaram do Dia de Campo em Serafina Corrêa

Na terça-feira, dia 22, alunos do 3° ano do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio participaram do Dia de Campo, em Serafina Corrêa, promovido pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar.

No evento, os estudantes puderam observar a realidade de uma empresa produtora de leite à base de pasto, conhecer novas tecnologias de produtos desenvolvidos pela Embrapa para a alimentação animal e saber mais sobre o manejo dos bovinos nas pastagens, explica a professora Maria Amélia Agnes Weiller.

À tarde, tiveram a oportunidade de conhecer a empresa de laticínios Finno Latte, que possui um sistema de produção intensivo no qual as vacas permanecem em galpão climatizado. Nesse local, ao final da visita técnica, puderam degustar produtos elaborados pela empresa, tais como iogurte e doce de leite, relata a docente.