Estudantes do Curso Técnico em Agropecuária fazem visita à Cooperativa Vinícola Aurora

Os estudantes do Curso Técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio, participaram de uma visita técnica à Cooperativa Vinícola Aurora na segunda-feira, dia 20, pela manhã. Os alunos das duas turmas do terceiro ano foram acompanhados pela professora Tatiele Fruet, do componente curricular Gestão do Agronegócio, e pelas professoras de Fruticultura Ana Celi Silva e Andressa Comiotto.

A professora Tatiele Fruet explica que a atividade teve como objetivo conhecer mais sobre a temática do cooperativismo e sua relação com a produção de uvas transformadas em suco, vinho e derivados.  Na ocasião, foi apresentado aos alunos uma palestra sobre a origem da Cooperativa e como é feita a gestão administrativa. Após ocorreu uma visita guiada mostrando o processo de produção e terminando com uma degustação de suco de uva. A atividade proporcionou uma integração das disciplinas de Gestão do Agronegócio e Fruticultura, complementa a docente.