Alunos do Curso Técnico em Administração visitam empresa que produz embalagens com matéria-prima reciclada e reciclável

Na terça-feira, dia 25 de abril, os estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio visitaram a empresa Plásticos Bellaforma, localizada na Rota do Sol, em Garibaldi. A atividade letiva aconteceu no componente curricular “Responsabilidade Social”, ministrado pela professora Leane Maria Filipetto.

A empresa pratica a Economia Circular através do programa socioambiental que atua como catalisador para a Educação Ambiental realizada por meio do Programa “Reciclar é Fazer Mágica”, explica a professora Leane. Na ocasião, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o processo de prototipação com utilização de desenhos 3D e tecnologias de usinagem na produção de embalagens personalizadas.

Focados no plástico Polietileno Tereftalato (PET), a Bellaforma completa 100% da cadeia da reciclagem – com a coleta, triagem, beneficiamento, reciclagem – e reintegração desse material no mercado, transformado em uma embalagem totalmente reciclada e reciclável, através do processo de termoformagem, informa a empresa