Estudantes do Curso Técnico em Administração visitam empresa localizada em Farroupilha

A turma do 2º ano do Curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio realizou visita técnica na empresa Tramontina Farroupilha S.A, no dia 27 de setembro. Após a acolhida inicial, os estudantes visitaram duas unidades de produção: a fábrica de panelas e a de talheres.

A matéria-prima principal utilizada para a produção desses produtos é o aço inox. A produção, bastante automatizada, caracteriza-se pelo uso de robôs e por sistemas automatizados de transporte. Na visita, os estudantes puderam acompanhar o processo de produção e de controle de qualidade de panelas e de talheres, além de conhecer a organização administrativa dessa unidade do grupo Tramontina.

Observou-se, também, o layout das unidades fabris, as formas de movimentação e armazenagem de matérias-primas, materiais em processo e acabados, além da programação e controle em tempo real da produção, que são temas estudados nas disciplinas de Logística e de Administração da Produção e Operações, relata a professora Fabiane Cristina Brand.