Estudantes do curso Técnico em Administração participam de atividade letiva em indústria de componentes automotivos e agrícolas

Na quinta-feira, 31 de agosto, a turma do 2º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio realizou visita técnica à empresa Farina S/A Componentes Automotivos, localizada em Bento Gonçalves/RS. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Fabiane Brand e Leane Filipetto.

Inicialmente, houve uma apresentação sobre os Sistemas da Qualidade implementados (ISO 9001 e IATF 16949/2016) e em fase de implementação (ISO 14000). Uma apresentação detalhada sobre o principal processo de produção da empresa, a fundição, foi feita pelo engenheiro metalúrgico, apontando fases do processo e materiais utilizados para a fabricação dos produtos.

Em seguida, os estudantes conheceram, em uma visita à fábrica, os processos produtivos de fundição e de usinagem dessa empresa que atua nos segmentos automotivo e agrícola, informa a professora Fabiane.