Estudantes do Curso Técnico em Administração participam de atividade letiva em empresa

Na quinta-feira, 29 de junho, os estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio participaram de uma visita técnica à empresa Tramontina Multi, localizada em Carlos Barbosa/RS.

A unidade, que integra o Grupo Tramontina, produz ferramentas para jardinagem, agricultura e construção civil, equipamentos para jardinagem, como cortadores de grama, e veículos utilitários elétricos.

A turma foi recebida por funcionários da área de Recursos Humanos e de Engenharia. O Diretor Industrial conversou com os estudantes, apresentando a estrutura da empresa, a linha de produtos fabricados e relatando aspectos do cotidiano administrativo e de produção.

Em seguida, foram visitados os pavilhões industriais, em que puderam ser vistos, dentre outros, processos de Estamparia, Forjamento e Injeção de Plásticos. A visita técnica é parte do conteúdo previsto para as disciplinas de Gestão da produção e operações e de Logística, ministradas pela professora Fabiane Cristina Brand.

Na oportunidade, os estudantes puderam visualizar e conhecer processos de fabricação, configurações de layout fabril, formas de armazenagem e movimentação de matérias-primas, produtos em processo e prontos, além de vivenciar a dinâmica de uma operação de produção, relata a docente.