Estudantes do Curso Técnico de Agropecuária realizam visita técnica em Farroupilha

Na quinta-feira, 28 de março, estudantes do 2º ano A do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, juntamente com os professores Miguel Angelo Sandri e Eduardo Girotto, na disciplina de Olericultura e Floricultura, realizaram uma visita técnica a produtores de hortaliças no município de Farroupilha.

Na propriedade de Lucas Chesini (agricultor e Tecnólogo em Horticultura) estudantes e professores ouviram seus relatos e conheceram a produção de alface e temperos em diversos sistemas, como solo, substrato e hidroponia. Lucas comercializa suas hortaliças para aproximadamente 40 mercados na Serra Gaúcha.

Na mesma localidade, Vila Rica, os alunos conheceram uma propriedade orgânica de hortaliças, suas vantagens, desvantagens e principalmente os desafios deste sistema de produção. A proprietária do espaço, Angela Romansin (agricultora e Tecnóloga em Horticultura), abriu as portas da propriedade mostrando o potencial e os gargalos da produção orgânica.

“As visitas técnicas sempre proporcionam uma espécie de despertar de ideias, nas quais os alunos conseguem visualizar de maneira prática e aplicada os sistemas de produção usados”, finaliza o professor Miguel.