Estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos realizaram visitas técnicas em maio

No mês de maio, os alunos matriculados nas disciplinas de “Tecnologia de Massas” e “Panifícios”, do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, realizaram visitas técnicas na Massas Fachinelli, em Caxias do Sul, e na La Vie Padaria Artesanal, em Garibaldi. Também estiveram na Docile Alimentos, em Lajeado, com os estudantes matriculados no componente curricular “Introdução à Tecnologia em Alimentos”.

Na empresa Massas Fachinelli conheceram os processos de elaboração de massas alimentícias, com ou sem recheio e molhos, bem como detalhes sobre gestão e comercialização dos produtos.

Na La Vie, empresa especializada na produção de pães, pizzas e focaccias de fermentação natural, acompanharam a demonstração da elaboração dos pães bem como conheceram detalhes do processo de implementação do negócio e desafios da área de panifícios de fermentação natural.

Em Lajeado, na Docile Alimentos os alunos puderam conhecer a história da empresa bem como os processos envolvidos na elaboração de balas de goma, gelatinas, pastilhas e marshmallows. Também puderam degustar diversos produtos da empresa. Ao final receberam como mimo uma sacolinha com produtos da empresa, informa a professora Josiane Pasini, que organizou essas visitas técnicas.