Estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos participam de visitas técnicas em laboratórios de análises

Na segunda-feira, dia 17, os alunos matriculados nas disciplinas de Análise de Alimentos, Microbiologia de Alimentos e Tecnologia de Massas e Panifícios realizaram visita técnica em dois laboratórios de análises, no Município de Garibaldi. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Luciana Pereira Bernd e Lucia de Moraes Batista e pela técnica em laboratórios Daiane de Marco.

Os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos estiveram no laboratórios Sanuvitas Laboratórios Ltda, que realiza análises para diversos segmentos, como o de Alimentos (alimentos de origem animal, vegetal, processados e seus ingredientes), Águas e Saúde Animal (sanidade avícola e alimentação animal). Nesse local, foram recepcionados pela empresária Grasiela Mattei.

Em seguida, visitaram o laboratório Eurofins | Alac, o qual realiza análises nos segmentos de Alimentos e Alimentação animal, Meio ambiente e Higiene ocupacional (HO), onde foram recepcionados por Grasciele Kemerich e Natália Panno.

Os objetivos dessa atividade letiva foram observar in loco os conteúdos abordados em sala de aula nos componentes curriculares referidos, no que se refere às análises microbiológicas e físico-químicas, aliando teoria e prática e proporcionando o desenvolvimento do senso crítico dos alunos, informa a professora Luciana.

A docente avalia que “a atividade foi de suma importância para a formação integral dos alunos. São em visitas técnicas como essas que os alunos têm a oportunidade de observar na prática os conteúdos ministrados em sala de aula; além do contato mais próximo entre empresas e instituição”.