Estudantes do Curso de Tecnologia em Alimentos visitam a Vinícola Aurora

Na terça-feira, 12 de março, estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos realizaram uma visita técnica na Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves. A visita é parte da disciplina de Tecnologia de Sucos e Bebidas e foi acompanhada pela professora Bruna Menezes Beal.

O propósito da visita foi de oportunidades aos estudantes conhecerem a tecnologia de processos de sucos, vinhos e espumantes, e associarem com o conteúdo ministrado na disciplina. Os alunos foram recepcionados pelo enólogo Jurandir Nosini. Inicialmente houve uma apresentação sobre as etapas dos processos que ocorrem para produção de todas as bebidas desenvolvida pela vinícola, em qual unidade ocorre cada produção, qual o volume de produção e alguns desafios nos processos. Após essa primeira explanação, os alunos visitaram o laboratório de análises físico-química e as áreas de produção e envelhecimento.

Para concluir foi oferecido aos alunos uma degustação de alguns produtos da Vinícola Aurora, entre eles 3 sucos; nessa degustação foi possível analisar suas semelhanças e diferenças.