Estudantes do curso de Pedagogia realizam atividade em escola de Bento Gonçalves

No dia 12 de maio estudantes do curso de Pedagogia (turmas 2015), do campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul estiveram nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, localizada em Bento Gonçalves, realizando o evento de extensão: Da palavra ao ato! O lúdico e a diversão como elementos educativos.

Nesta data também ocorreu a comemoração de dia das mães na escola, portanto as famílias dos alunos foram convidadas a participar de oficinas e apresentações. A escola foi parceira neste evento, cedendo o espaço (salas de aula e demais ambientes externos) e corpo discente (Educação Básica) para que os estudantes do campus realizassem um evento lúdico – com atividades motoras, jogos e brincadeiras. Todas as atividades foram planejadas e elaboradas durante as aulas da disciplina “Práticas recreativas e lúdicas”, do curso de Licenciatura em Pedagogia, sob responsabilidade do professor Tiago Locatelli.

De acordo com o professor, o sábado foi contemplado de momentos prazerosos, tanto para os estudantes do IFRS, pois aplicaram diversos conceitos aprendidos em aula, e principalmente por poderem fazer a relação da teoria com a prática. Foi significativo também para os discentes da escola Princesa Isabel, pois tamanha felicidade pode ser vista de longe, estampada em cada rosto. Os estudantes das turmas (2015) acreditam que conseguiram alcançar os objetivos do evento e saíram de lá com a sensação de dever cumprido. “Não há nada mais gratificante do que ver as crianças brincando e se divertindo. Em certos momentos as mães desses alunos foram participar das brincadeiras com seus filhos”.

Por fim, cabe agradecer à Escola Princesa Isabel, por ceder o espaço, seus alunos e confiar no trabalho desenvolvido pelas turmas de Pedagogia do IFRS (2015), e também agradecer ao campus Bento Gonçalves por viabilizar a realização de projetos de extensão atendendo à comunidade externa.