Estudantes do curso de Logística realizam visita técnica

No sábado, 29 de junho, estudantes do 5º semestre do curso de Tecnologia em Logística, na disciplina de Logística Internacional, realizaram uma visita técnica em duas empresas da região: Porto Seco de Caxias do Sul e Efficienza Importação e Exportação.

A visita teve como principal objetivo oportunizar aos discentes reflexões e relações da teoria com a prática do dia a dia das atividades relacionadas ao Comércio Internacional. De acordo com a professora da disciplina, Tatiane Pellin Cislaghi, visitar essas empresas agregou diversos dos conceitos abordados em sala de aula, como trânsito aduaneiro, regimes aduaneiros especiais, logística internacional, além da troca de experiências com profissionais de Comércio Internacional na prestação de serviços logísticos e aduaneiros, propiciando uma rica e importante fonte de conhecimentos. “Ambas as visitas proporcionaram trocas de conhecimento com dados importantíssimos ao profissional de logística. Vivenciar o dia a dia de algumas das atividades ligadas ao comércio internacional aproxima a teoria ao mundo real, e é uma maneira diferenciada de reflexões e de aprendizagem”, finaliza a docente.