Estudantes do Curso de Licenciatura em Letras visitam o Espaço Delfos na PUCRS

Na quarta-feira, dia 13 de março, a turma do componente curricular Prática de Pesquisa em Letras I do curso de Licenciatura em Letras/Português fez uma visita técnica ao Delfos – Espaço de Documentação e Memória Cultural/Instituto de Cultura da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Na visita, os estudantes puderam conhecer o acervo, manuseando e analisando diversos materiais de autores como Caio Fernando de Abreu, Dyonelio Machado, Oscar Bertholdo, entre outros 40 autores cujos espólios foram doados ao acervo.

As bibliotecárias do Delfos explicaram o funcionamento do local, bem como exemplificaram diversas possibilidades de pesquisas que podem ser realizadas com os materiais disponíveis.