Estudantes do Curso de Hospedagem realizam visita técnica em hotéis de Bento Gonçalves

No dia 16 de outubro, os estudantes da disciplina de Gestão e Empreendedorismo do Curso Subsequente de Hospedagem do IFRS – Campus Bento Gonçalves realizaram uma visita técnica aos hotéis Dall’Onder Planalto e Dall’Onder Grande Hotel. A atividade foi acompanhada pela professora Clarissa Gracioli Camfield e teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma visão prática sobre a gestão hoteleira.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações dos dois hotéis, localizados em Bento Gonçalves. A rede Dall’Onder é referência no setor de hospedagem, oferecendo uma estrutura que acomoda até 936 hóspedes em 312 apartamentos no Dall’Onder Grande Hotel, além de centros de eventos que comportam até 2.000 pessoas.

Os estudantes puderam observar de perto como funciona a gestão de um hotel, incluindo as áreas de recepção, administração geral, organização de eventos, marketing, reservas, limpeza, recursos humanos e finanças. A experiência prática permitiu que eles compreendessem melhor os desafios e as dinâmicas envolvidas na administração de uma empresa do setor de hospedagem.