Estudantes de Agronomia visitam empresa produtora de sementes

Na quarta-feira, 24 de maio, estudantes do 8º semestre do Curso de Bacharelado em Agronomia realizaram uma visita técnica à empresa Isla Sementes, nas unidades de Porto Alegre e Viamão. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Tatiele Fruett, da disciplina de Produção em Tecnologia de Sementes, e Ana Celi, do componente curricular Melhoramento Vegetal.

No turno da manhã, o grupo foi recebido na sede administrativa e parque industrial, unidade localizada em Porto Alegre, onde foi feita uma apresentação sobre a empresa e seus princípios. Em seguida, participaram de um tour pelos setores de beneficiamento, armazenamento, laboratório de análises, empacotamento, expedição e setores administrativos. Na ocasião, assistiram à explanação e à demonstração do funcionamento das máquinas e rotina do controle de qualidade das sementes.

Pela tarde, aconteceu a visita à Estação Experimental Isla Itapuã, em Viamão, “onde são realizados os processos de melhoramento de várias cultivares e busca-se encontrar as melhores formas de manejo para produção de sementes de hortaliças, plantas medicinais, condimentares e flores”, informa a professora Tatiele.