Estudantes do Curso de Bacharelado em Agronomia visitam a Embrapa Trigo, em Passo Fundo

No dia 5 de outubro, estudantes do Curso Bacharelado em Agronomia do Campus Bento Gonçalves visitaram a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Unidade Embrapa Trigo, em Passo Fundo/RS.

Os alunos que estão cursando as disciplinas Manejo e Conservação do Solo, Metodologia da Pesquisa, Entomologia I e Agricultura de precisão foram acompanhados pelos professores Tatiele Fruett, Regina da Silva Borba e Rodrigo Vieira Luciano.

A professora Tatiele relata que na Embrapa Trigo foram recebidos pelos pesquisadores Douglas Lau, André Júlio do Amaral, José Eloir Denardin e suas equipes técnicas. No turno da manhã, foi possível conhecer as pesquisas que estão sendo realizadas no laboratório de entomologia, experimentos com diferentes cultivares e a coleção de afídeos que atacam a cultura do trigo.

No turno da tarde, foram feitas algumas práticas demonstrativas de manejo e conservação do solo, como o simulador de chuva, taxa de infiltração de água no solo, uso de tensiômetro e terraceamento. Com esta visita foi possível observar os avanços tecnológicos da área de entomologia e constatar na prática a aplicação dos conceitos de manejo conservacionista de solo, explica a docente.