Estudantes do Campus são premiados na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)

Vinte estudantes do Campus Bento Gonçalves receberam premiações na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Foram 2 medalhas de bronze e 18 menções honrosas. O evento contou com aproximadamente 18 milhões de candidatos em sua primeira fase.

Confira abaixo quem são os estudantes:

Medalha de Bronze:

• Sophia Soares Gonçalves
  • Teresa Enderle
  • Vinicius Carrer Morandi

Os medalhistas serão convidados para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. A partir do PIC muitos alunos mudam suas perspectivas de futuro: no contato com professores orientadores e instituições de ensino aprendem mais Matemática, percebem que podem seguir carreiras científicas ou tecnológicas e descobrem os caminhos que levam a essas fascinantes carreiras, tão importantes para eles e para o desenvolvimento do país.

Mais informações sobre a Obmep podem ser consultadas no link http://www.obmep.org.br/.