Estudantes do Campus participam dos Jogos Escolares de Bento Gonçalves

O Campus participou dos Jogos Escolares de Bento Gonçalves no período de 26 setembro a 10 de outubro. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) e neste ano conta com a participação de aproximadamente mil alunos de 25 escolas inscritas, entre municipais, estaduais, particulares e o IFRS.

A equipe de futsal feminino juvenil do Campus conquistou o 2° lugar na competição. A instituição também foi representada nas seguintes modalidades: futsal masculino juvenil, handebol feminino juvenil e voleibol feminino juvenil. Os Jogos Escolares vão até o dia 31 de outubro.

A professora de Educação Física Cibele Alves dos Santos explica que as equipes foram compostas por estudantes de todos os cursos técnicos integrados ao ensino médio, “sendo iniciativa das alunas a estruturação das equipes, com posterior participação dos meninos, quando viram a movimentação delas. A partir disso, realizamos alguns encontros nos intervalos de almoço, buscando que se conhecessem, jogassem em equipe e também como diagnóstico”.