Estudantes do campus participam da XV Olimpíada Brasileira de Biologia

Aproximadamente 120 estudantes dos cursos de ensino médio integrado do Campus Bento Gonçalves, participaram da 1ª Fase da XV Olimpíada Brasileira de Biologia. Realizada no dia 22, a prova constou de 30 questões de múltipla escolha, abordando conteúdos como Citologia, Botânica, Zoologia, Genética etc. Os estudantes que se classificarem para a 3ª Fase da Olimpíada, serão capacitados e avaliados em atividades práticas por uma equipe composta por pesquisadores e educadores do Instituto Butantan, no Laboratório Didático do Museu de Microbiologia do Instituto Butantan em São Paulo. Os oito primeiros colocados participaram de dois eventos internacionais, um em Szeged na Hungria e outro em Cochabamba da Bolívia.

A professora do campus Juliana Flach, lembra que há mais de 3.200 escolas públicas e particulares inscritas na Olimpíada e que para os estudantes do IFRS, é uma oportunidade de participar de eventos extracurriculares; estímulo ao estudo, aprofundamento e revisão de conteúdos trabalhados no componente curricular de Biologia; contribuição para o aprendizado dos estudantes e para a aplicação dos conhecimentos dessa Ciência na vida cotidiana.