Estudantes do campus participam da Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais

Na segunda-feira, 14 de maio, os alunos dos cursos técnicos em Agropecuária, Viticultura e Enologia, e Informática para Internet do campus Bento Gonçalves participaram da primeira etapa da I Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). A aplicação da prova teve o apoio dos professores de matemática do Campus e dos estudantes da Licenciatura em Matemática.

A OMIF é uma competição internacional de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e para alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível.

O projeto da OMIF nasce no “Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa”, uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A Matemática está em tudo” e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros.

A primeira etapa ocorreu no campus Bento Gonçalves. Os aprovados para a segunda etapa poderão participar do evento que será realizado no IFSULDEMINAS – campus Muzambinho, idealizador da olimpíada.