Estudantes do Campus participam da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Na quinta-feira, dia 1º de dezembro, os alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus Bento Gonçalves participaram da 1ª fase da V Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (Omif), por meio de uma prova contendo 21 questões.

Depois de dois anos sendo realizada de forma remota, a Omif retorna as suas atividades presenciais, com a 2ª fase prevista para maio de 2023, no Campus Fortaleza do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

A coordenadora local da Omif, professora Karine Pertile, explica que serão classificados para a 2ª fase os 150 que obtiverem a melhor colocação em todo o país, além do melhor colocado em cada Campus participante. No IFRS, oito campi participam da Omif este ano.

Segundo o calendário do evento, a lista dos 150 classificados será publicada em março de 2023, mas na próxima semana o gabarito será divulgado no site www.omif.com.br

Se você realizou a prova, lembre-se de realizar sua inscrição no site da Omif, na aba “estudante cadastro”, ressalta a professora Karine.