Estudantes do Campus Bento Gonçalves são premiados na Olimpíada Brasileira de Biotecnologia — Obbiotec

Os estudantes do Campus Bento Gonçalves que foram premiados na 1ª edição da Olimpíada Brasileira de Biotecnologia — Obbiotec receberam os certificados na terça-feira, dia 13, à tarde. Foram entregues aos alunos os 12 destaques de Honra ao Mérito e as quatro Medalhas Futuro Cientista concedidas aos alunos da Instituição neste ano.

A professora Juliana Flach explica que as provas da Obbiotec foram realizadas em duas etapas, nos meses de outubro e novembro de 2022, envolvendo os seguintes conteúdos: biotecnologia e desenvolvimento humano; tecnologia microbiológica e sustentabilidade; DNA, genomas, genes e biotecnologia; engenharia genética e clonagem molecular; biotecnologia molecular; terapia gênica; bioinformática; tecnologias moleculares para diagnóstico; nanobiotecnologia; biocombustíveis; ética e biossegurança em biotecnologia.

O Campus Bento Gonçalves contou com a participação voluntária de mais de 50 estudantes de todos os anos e cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Desses, os seguintes alunos foram premiados pela Obbiotec por se destacarem:

• BIANCA ELIZABETH SUTHOFF LUNKES — Honra ao mérito
  • JÚLIA ORSO — Honra ao mérito
  • LAURA FACHINELLI NICOLODI — Honra ao mérito
  • LOUISE DE LEMOS BRANDÃO — Honra ao mérito
  • LUIZ EDUARDO CARNEIRO — Honra ao mérito
  • MARIA CAROLINA BASSO RODIGUERO — Honra ao mérito
  • MARIA VITÓRIA DEITOS — Honra ao mérito
  • PEDRO HENRIQUE ROSSI — Honra ao mérito
  • RENAN MÜLLER HOCHSCHEIDT — Honra ao mérito
  • SOFYA LAUX DE OLIVEIRA — Honra ao mérito
  • THAÍS SEBBEN FABRO — Honra ao mérito
  • VÍTOR POZZA SACHET — Honra ao mérito – Melhor desempenho entre os estudantes de primeiro ano do Campus
  • ROBERTA NEHME AVILA DE MOURA — Medalha Futuro Cientista
  • ANA CAROLINA WESTHAUSER — Medalha Futuro Cientista – Melhor desempenho entre os estudantes de segundo ano do Campus
  • NICOLLE DOS SANTOS FRANCHINI — Medalha Futuro Cientista
  • JULIANA DE ANDRADE MISSIO — Medalha Futuro Cientista  – Melhor desempenho entre todos os estudantes do Campus
Sobre a Obbiotec

A Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (Obbiotec) foi organizada pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em parceria com diversas instituições de ensino e pesquisa de todo o país. Tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação básica nacional, por meio do estímulo à aprendizagem de biotecnologia e da competição saudável que leve à busca por novas oportunidades, crescimento individual e desenvolvimento regional.  Saiba mais em obbiotec.com.br.