Estudantes do Campus Bento Gonçalves apresentam projeto de aquaponia na ExpoBento

Duas alunas do Curso Superior de Tecnologia em Horticultura do Campus Bento Gonçalves, Lourdes Dotta Grassel e Maria Salete Rochak, estão apresentando na 31ª ExpoBento seus projetos de conclusão de curso, denominados Aquaponia, desenvolvidos sob orientação dos professores Alexandre Gomes Ribeiro e Luís Fernando da Silva.

A presença das estudantes na feira proporciona um importante espaço para compartilhar conhecimentos sobre a aquaponia na produção alimentícia e conscientizar as pessoas sobre a importância da produção sustentável. No estande do Hospital Tacchini, elas explicam o funcionamento detalhado do sistema aquapônico e destacam seus múltiplos benefícios para a produção de alimentos saudáveis, relata o professor Alexandre.

O docente informa que, além disso, elas demonstram como essa técnica pode ser aplicada em diferentes contextos, promovendo uma produção mais duradoura e responsável. O Campus Bento Gonçalves incentiva os alunos em seus respectivos cursos e áreas de desenvolvimento tecnológico com aplicação direta às famílias e comunidades de abrangência do IFRS, ressalta.