Estudantes do Bacharelado em Agronomia e do Técnico em Hospedagem participam de atividade letiva em São Francisco de Paula

Na quinta-feira, dia 27 de abril, estudantes dos cursos de Bacharelado em Agronomia e Técnico em Hospedagem participaram de atividade letiva em São Francisco de Paula. Na cidade, visitaram o “Lago São Bernardo” e o “Mátria Parque de Flores”.

As professoras Soeni Bellé, da disciplina de Paisagismo, do curso de Agronomia, Hernanda Tonini, da disciplina de Atrativos Turísticos, e Sara Bonin, da disciplina de Cultura e Identidade Regional, ambas do Curso Técnico em Hospedagem, acompanharam os estudantes. Ismael Neu, técnico-administrativo em educação, também participou das visitas técnicas.

O Mátria foi inaugurado em 2021, sendo considerado o maior parque de flores das Américas. Apresenta cerca de 25 hectares de jardins, organizados em 30 jardins temáticos, com mais de 400 espécies de plantas. Oferece diversas experiências e atrativos turísticos, ampliando o turismo na região. Esse empreendimento gerou dezenas de empregos, tanto nos jardins quanto nos restaurantes, lojas e serviços disponibilizados no parque, informa a professora Soeni.

O engenheiro agrônomo responsável pelo planejamento e manutenção dos jardins, Maicon Possamai, recebeu o grupo. Ele apresentou os desafios de organizar e manter uma área tão grande de jardins, reforçando a necessidade de qualificação dos profissionais de Agronomia para atuarem no segmento do paisagismo, relata a docente.