Estudantes de Tecnologia em Viticultura e Enologia visitam empresa de fabricação de equipamentos para a indústria de bebidas

Na segunda-feira, 13 de novembro, estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia visitaram a empresa Sava Equipamentos acompanhados pelos professores Bruna Menezes Beal e Evandro Ficagna.

A professora Bruna informa que nessa visita técnica os alunos assistiram a uma apresentação realizada pelo proprietário da empresa, Carlos Sanches, na qual apresentou diversos equipamentos da cadeia produtiva de produtos enológicos, além da estrutura de vinícolas visitadas por ele, no Brasil e exterior.

Após, a empresa ofereceu aos alunos um coffee break e acesso a alguns tipos de materiais que são utilizados no envase e estavam expostos para observação e esclarecimento de dúvidas. Em seguida, foi realizada uma visita à área de produção da empresa com o senhor Sanches e o representante de vendas Giovani Agostini. Nesse local, os alunos tiveram contato direto com os equipamentos de envase que estavam sendo montados.

Essa visita propiciou aos alunos associarem o conteúdo ministrado na disciplina de Operações e Instalações na Indústria Enológica com o que a empresa trabalha, que é a produção de equipamentos de envase e layout de produção na indústria enológica, explica a docente.